Encerramento do Maio Amarelo acontece nesta sexta-feira

A campanha realizou atividades durante todo o mês de maio
| 28/05/2015
- 22:01
Encerramento do Maio Amarelo acontece nesta sexta-feira

A campanha realizou atividades durante todo o mês de maio

Nesta sexta-feira (29) a partir das 8h30 acontece o encerramento Oficial do Movimento Maio Amarelo no semáforo localizado na Avenida Gury Marques, 2395, em frente a sede da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A campanha que visa reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito realizou atividades durante todo o mês de maio.

Assim como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, dos quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula a “Atenção pela Vida”. A abordagem educativa é focada para quem passa pelo local, e mobilizará cerca de mil pessoas a respeito dos cuidados que devemos adotar para transitar em segurança.

Além de distribuir fitinhas amarela e alertar a população, serão oferecidos squeezes do Projeto Vida no Trânsito voltado à redução das mortes e lesões causadas no trânsito em 10 países, coordenado em Campo Grande pelo Ministério da Saúde, com suporte da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS/OMS no Brasil) e Governo Federal

De janeiro até agora, de acordo com o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), já foram registrados 23 acidentes com mortes, sendo que os motociclistas lideram o grupo de risco, com 16 óbitos, em seguida vem 4 pedestres, 2 condutores e 1 ciclista. É válido destacar que, em maio de 2015, foi computado até agora, 2 ocorrências (extra-oficialmente), já que falta cruzar os dados com os hospitais. Diante disso, os especialistas acreditam que a mobilização está contribuindo com a redução das estatísticas.

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande abriu inscrições para o curso Patrimônio Cultural, em comemoração ao...

Últimas notícias