Depois de protesto, Sesau garante pagar R$ 3 milhões ainda nesta terça

Funcionários usaram nariz de palhaço para protestar

Arquivo – 12/05/2015 – 22:18

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários usaram nariz de palhaço para protestar

Após mobilização dos funcionários da Santa Casa de Grande a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande), se comprometeu em depositar até as 16 horas desta terça-feira (12), os R$ 3,7 milhões que faltam para o hospital acertar o pagamento dos trabalhadores.

O protesto foi realizado na frente da Sesau e do prédio da Prefeitura. Conforme informações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, 500 funcionários participaram do ato. A maioria usava um nariz de palhaço e faziam barulho com apitos.

“Fomos para a rua hoje cobrar o acordo que a Prefeitura fez com a Santa Casa, o prefeito não nos atendeu, mas o Jamal [secretário]nos disse que até às 16 horas o dinheiro seria depositado”, disse o presidente do Siems (Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana. 

Além do Siems, funcionários ligados ao Sinterms (Sindicato dos Técnicos de Radiologia) e do Sinte Saúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde) também protestaram na manhã desta terça-feira. 

De acordo com informações da Sesau, o dinheiro será direcionado para a Santa Casa e o hospital fará o pagamento dos funcionários. Caso a verba não venha dentro do prazo os trabalhadores devem iniciar uma greve a partir desta quarta-feira.

Conteúdos relacionados