Dengue mata jovem de 26 anos em Dourados e casos já somam 7 em MS

Morte aconteceu por conta da dengue hemorrágica
| 17/05/2015
- 00:51
Dengue mata jovem de 26 anos em Dourados e casos já somam 7 em MS

Morte aconteceu por conta da hemorrágica

Uma jovem de 26 anos morreu depois de contrair dengue hemorrágica. A morte ocorreu na cidade de Dourados, distante a 226 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações do site Dourados News, a vigilância epidemiológica confirmou o óbito pela doença nessa sexta-feira (15), porém, a vítima morreu no último dia 8 de maio. A mulher morava no Bairro Jardim Santo André.

De acordo com o coordenador do núcleo de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza, ela contraiu a doença no tipo grave, também conhecida como hemorrágica e morreu poucos dias após apresentar os sintomas.

“Ela começou a apresentar os sintomas no dia 4, internou no Hospital da Vida dia 6 e faleceu no dia 08 deste mês. Foi muito rápido, é lamentável. O teste que confirmou saiu na quinta-feira”, afirmou.

Em Dourados o total passava de 361 notificações na semana de 5 a 11 de abril, para 574 na semana de 19 a 25 de abril, e foi para 667 de 26 de abril a 02 de maio.

Com o caso de Dourados, o número de óbitos no Estado soma sete em 2015. Já foram registrados casos de morte em Sonora (duas mortes), Campo Grande (uma morte), Paranhos (uma morte), Corumbá (uma morte) e Juti (uma morte). O número de casos suspeitos da doença em Mato Grosso do Sul, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) soma 19.187 até o dia 6.

Veja também

Últimas notícias