Dengue: 76% dos municípios de MS correm alto risco de epidemia
Apenas 6% dos municípios do estado estão ilesos e não correm riscos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apenas 6% dos municípios do estado estão ilesos e não correm riscos
Com a chegada do inverno no último domingo (21) os números da dengue caíram em todo o Brasil, mas em Mato Grosso do Sul os números ainda assustam. Com dez mortes no ano, 76% dos municípios (60 de 79) correm alto risco de epidemia. A doença toma conta do estado: apenas 6% (cinco de 79) dos municípios estão ilesos e não correm risco de epidemia.
Conforme o boletim epidemiológico da doença divulgado nesta quarta-feira (24) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), já foram registrados neste ano 26.988 casos no estado, uma média de mais de 154 casos por dia. A poucos dias do fim do semestre, o número de notificações de dengue em 2015 já é praticamente o triplo do número de 2014: 9.256.
Abrangência
Os óbitos causados pela doença provam a abrangência do mosquito em todas as regiões do estado. As mortes aconteceram em Campo Grande (duas), Sonora (duas), Corumbá, Dourados, Juti, Paranhos, Três Lagoas e Maracaju.
Veja o grau de risco de seu município
Correm alto risco de epidemia, por ordem de maior incidência (maior número de casos por habitantes proporcionalmente): Iguatemi, Sonora, Selvíria, Itaquiraí, Brasilândia, Amambaí, Laguna Carapã, Chapadão do Sul, Japorã, Sete Quedas, Inocência, Costa Rica, Juti, Douradina, São Gabriel do Oeste, Aral Moreira, Paranhos, Água Clara, Angélica, Eldorado, Maracaju, Naviraí, Tacuru, Antônio João, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Ivinhema, Paranaíba, Coronel Sapucaia, Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Paraíso das Águas, Alcinópolis, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Mundo Novo, Anaurilândia, Vicentina, Pedro Gomes, Jaraguari, Fátima do Sul, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Itaporã, Campo Grande, Jateí, Ponta Porã, Ladário, Caarapó, Bonito, Bataguassu, Rio Negro, Corumbá, Novo Horizonte do Sul, Coxim, Bandeirantes, Taquarussu e Rochedo.
Estão em estado de alerta para epidemia: Rio Brilhante, Deodápolis, Sidrolândia, Camapuã, Jardim, Miranda, Caracol, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Rio Verde de Mato Grosso, Bodoquena, Terenos e Figueirão.
Os ilesos são Batayporã, Nioaque, Bela Vista, Corguinho e Dois Irmãos do Buriti.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.