Corumbá inicia nova etapa de vacinação contra a raiva animal

Paciente mordido por cachorro está internado em Campo Grande
| 05/05/2015
- 01:32
Corumbá inicia nova etapa de vacinação contra a raiva animal

Paciente mordido por cachorro está internado em Campo Grande

Na luta para combater o vírus da raiva, a Prefeitura de Corumbá, cidade distante a 420 quilômetros de Campo Grande, iniciou nesta segunda-feira (4), mais uma fase da campanha de vacinação contra a raiva animal na região urbana da cidade.

Conforme informações da Prefeitura da cidade, desta vez, a imunização atingirá aqueles animais que ainda não receberam a dose da vacina antirrábica pelo fato de estarem em imóveis fechados durante a primeira etapa da campanha, onde 22.564 cães e gatos foram vacinados.

A campanha esta sendo desenvolvida com apoio de militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. Durante a semana passada, profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonones) da Prefeitura de Campo Grande e também da Secretaria de Saúde do Estado, Ministério da Saúde, Iagro e os agentes comunitários de saúde, que reforçaram a ação desenvolvida pela equipe de Agentes de Endemias do CCZ.

Caso

Um homem de 38 anos, morador de Corumbá, está internado no de Campo Grande desde o dia 17 de abril, com raiva. Ele foi mordido por um cachorro, mas só procurou pelo médico depois de 40 dias. Neste período ele teve sintomas como irritabilidade, espasmos musculares e dificuldades para ingerir água, uma das principais reações da doença.

Há 20 anos não se registrava casos da doença em Mato Grosso do Sul. Por isto, autoridades da saúde na regiçao concentram esforços para evitar a proliferação do vírus.
 

Veja também

Um dia depois de atingir o menor nível em oito semanas, o dólar subiu, influenciado...

Últimas notícias