Correspondências deixadas sob sol e chuva revoltam morador de bairro da Capital

Mesmo com caixa coletora grande, morador não entende conduta de carteiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com caixa coletora grande, morador não entende conduta de carteiros

 

Um morador da Rua México, no Jardim América, em Campo Grande, está indignado com a conduta dos carteiros na região. Segundo o motorista, que preferiu ser identificado apenas por João, esses profissionais dos Correios colocam suas correspondências para fora da caixa coletora, deixando-as debaixo de chuva e, ainda, suscetíveis a furtos e extravios de papéis.

Para reclamar desta situação, o motorista afirma que já enviou um ofício a administração regional dos Correios, em Campo Grande. Tal documento foi prontamente respondido com a promessa de orientar os carteiros de seu bairro, todavia, na prática, nunca houve melhora do serviço prestado.

O motorista ressalta não haver uma justificativa plausível para essa conduta, uma vez que a caixa coletora de sua residência é capaz de armazenar grandes volumes. “Em minha caixa cabem, inclusive, revistas. Não consigo entender o motivo pelo qual os carteiros do meu bairro deixam tudo para fora. Só pode ser preguiça”, reclama.

Neste sentido, a dona de casa, Amália dos Santos, de 53 anos, que também mora no Jardim América, afirma que já ‘perdeu’ correspondências. “Já tive cartas destruídas pela chuva e também já tive que pedir segunda via de contas. Acredito que seja por conta disso”, reforça.

Outro lado

Em contrapartida, a administração dos Correios de Campo Grande informou que vai reorientar o colaborador que faz as entregas na região, visto que houve troca de profissional encarregado pelo endereço mencionado.

Os Correios frisam que esses profissionais são, freqüentemente, orientados quanto à correta utilização da caixa de correspondências, sendo isso a prática de praxe dos mesmos.

Para qualquer reclamação, os Correios disponibilizam o telefone 0800.725.0100.

Conteúdos relacionados