Aumento será cobrado pela Águas Guariroba

A conta de água e de esgoto em Campo Grande vai aumentar 8,35% a partir do dia 1º de julho, segundo o reajuste autorizado pela Prefeitura e publicado nesta sexta-feira (29) no diário oficial do município.

O reajuste foi referendado pelo Conselho de Regulação e pela Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande). A concessionária Águas Guariroba é quem executa os serviços na Capital.

A Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) também reajusta a partir de julho deste ano em 8,17% a tarifa de água e esgoto em 67 municípios. A resolução, homologada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial do Estado.

Três Lagoas terá um reajuste diferente, de 8,13%. Os 67 municípios que pagarão mais pelo serviço são Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, , Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, , Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, , Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Para Três Lagoas, o reajuste foi feito considerando como data-base o mês de março, calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2014 a março de 2015. Para os demais 67 municípios atendidos pela Sanesul com data-base no mês de abril, o cálculo foi feito com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2014 a abril de 2015.