Comoção: centenas acompanham velório de vítimas de acidente na BR-267
Os corpos começaram a chegar na cidade por volta das 12 horas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os corpos começaram a chegar na cidade por volta das 12 horas.
Milhares de pessoas acompanharam o velório das oito vítimas do acidente da noite desta quarta-feira (2), que envolveu uma Van de Nova Andradina e uma carreta carregada de defensivos agrícolas na BR-267, próximo da entrada da Usina Santa Luzia. Os corpos começaram a chegar na cidade por volta das 12 horas.
De acordo com site Nova News, dor e emoção tomaram conta do ambiente, que reunião familiares, amigos e conhecidos das vítimas.
Os corpos de Rosimeire Passoni de Medeiros, Lois Leine Rocha Pires de Moraes e Silva, Evandro Borges Ferreira, Ricardo Alves dos Santos e Carlos Antônio Cecílio de Lima estão sendo velados no Velório Municipal. Já os amigos de Eliane Oliveira Peixoto e Luíza se despedem na Primeira Igreja Batista da cidade.
Em Batayporã, a chegada do corpo da professora aposentada Luiza Alves Nunes da Rocha, também foi marcado por sentimento de tristeza. O velório Izilda Cristina Regaço Crivelli, oitava vítima, ainda não foi confirmado.
Luto
A Prefeitura de Nova Andradina decretou luto oficial de três dias. Às 14h desta quinta-feira (3) todos funcionários do Executivo municipal de Nova Andradina foram dispensados para os velórios. Os trabalhos serão retomados na sexta-feira (4).
O Executivo do município também posicionou a bandeira da cidade a meio mastro em sinal de luto. “Neste momento de profunda dor, nos unimos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade às famílias enlutadas. Que Deus conforte familiares e amigos”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.
Sobreviventes
Ao todo, nove pessoas estavam na van do Expresso Nova Andradina, dentre elas, apenas Jaqueline Pereira sobreviveu. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul Francisco Ortega, onde permanece internada.
O motorista da carreta, José Hilton de Almeida Silva, de 52 anos, também sofreu ferimentos. Ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia na Capital, às 23h50 de ontem. Silva está internado na ala vermelha do pronto-socorro. Segundo a assessoria de comunicação do hospital seu estado de saúde também é considerado estável.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 20 horas, na BR-267, próximo a entrada da Usina Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul (a 120 quilômetros da Capital). A Van Peugeot Boxer, placa NRZ 2152, que realizava transporte rodoviário intermunicipal, linha Nova Andradina – Campo Grande, colidiu de frente com uma carreta que continha produtos químicos.
O acidente teria sido causado por um animal na pista, uma anta. O condutor da Van teria tentado desviar da anta quando colidiu contra a carreta. Com o impacto, os veículos pegaram fogo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.