Movimentação cresce em média 40% no Dia dos Namorados

Uma data especial e romântica também pede gestos especiais dos enamorados, que lotaram as floriculturas da cidade na manhã desta sexta-feira (12), na busca de agradar a cara-metade.

“Sempre compro flores para ela, e faço isso há 12 anos”, fala o representante comercial, Roberto da Silva, de 48 anos que afirma que prefere entrega-las pessoalmente o que deixa o gesto mais romântico.

Outro apaixonado à procura de buquê de flores para a esposa é o comerciante, Alessandro Ferreira, 35 anos. “Que mulher não gosta de ganhar flores!. Eu sempre a presenteio com flores”, diz.

“Às vezes gosto de mandar flores para ela, e nesta data é mais especial”, comenta Edgar Barbosa, de 53 anos.

Segundo o proprietário da floricultura, Carlos Rosa, esta data faz com que o movimento cresça em 40% mais que em dias normais. “O movimento é durante o dia todo, em média fazemos de 600 até 700 entregas na data”, ressalta Carlos que ainda diz que o estoque de flores aumenta de 80 dúzias por semana para 500 dúzias de flores neste único dia.

O proprietário de outra floricultura, Rodrigo Ferreira, fala que muitos também preferem montar kits. “Mas as rosas são as preferidas, e sempre tem os atrasadinhos, por isso, o movimento é intenso durante todo o dia”, ressalta.