Com alto risco de epidemia, Capital registra 32 novos casos de dengue por dia

Casos de dengue no ano chegam a 4.297 em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Casos de dengue no ano chegam a 4.297 em Campo Grande

Os casos de dengue em Campo Grande chegaram a 4.297 nesta quarta-feira (13), conforme informado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Com isso, a média de casos por dia na Capital sobe para 32. O município corre alto risco de sofrer uma epidemia da doença.

Já foi confirmado um óbito causado pela dengue em Campo Grande este ano. Idosa que vivia no Monte Castelo morreu por causa da doença no início deste mês. Além deste caso, a Sesau registra mais três casos considerados graves. No mês de maio foram registrados 71 casos, em abril 1.925, em março 1.305, em fevereiro 621 e em janeiro 375.

No resto do estado a situação também é preocupante. Além de mais quatro óbitos confirmados (dois em Sonora, um em Paranhos e um em Corumbá), quatro estão em investigação (dois em Três Lagoas, um em Aparecida do Taboado e um em Juti).

Além disso, contando os casos até o dia 6, são 19.187 notificações em Mato Grosso do Sul, média de 145 por dia. Dos 79 municípios, apenas oito não correm risco de epidemia. O número de casos no estado já é mais que o dobro do número de casos do ano passado.

Conteúdos relacionados