Chuva desta segunda supera acumulado do mês e derruba temperaturas
Como sempre, houve estragos na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como sempre, houve estragos na Capital
Depois de quase duas semanas sem chuva, ela finalmente chegou em Campo Grande, derrubando a temperatura em mais de 10 ºC e superando o acumulado do mês, que até o último registro, em 21 de outubro, era de 15,22 milímetros. Quanto ao calor, no domingo os termômetros marcavam pelo menos 30 ºC na Capital, e nesta segunda a média é de 21 ºC.
Conforme dados da Cemtec (Central de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), apenas nessa segunda-feira (26) já choveu entre 11,4 e 26 milímetros. A conta levando em consideração os registros na unidade meteorológica da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), próxima ao Detran (Departamento de Trânsito), e da Embrapa, na saída para Aquidauna.
Apesar dos locais serem próximos, a diferença nas medições é explicada pela precipitação das nuvens. “Na verdade é bem aquela coisa, você tá na estrada e passa por um trecho onde está chovendo, e poucos metros depois, não tem mais nada”, exemplificou a meteorologista Cátia Braga.
A meteorologista também destacou que as medições foram feitas até as 12 horas de hoje, portanto o índice deve ser maior, já que algumas pancadas mais intensas caíram depois deste horário.
Os dados da Cemtec também mostram que até ontem o dia mais chuvoso do mês tinha sido sexta-feira (9), que antecedeu o feriado prolongado, na qual foram registrados apenas 2,4 milímetros.
Estragos
Como já é tradição, depois de duas semanas de estiagem, a chuva chegou com estragos. Por volta das 11h30 um árvores caiu no centro da Capital. O pé de ingá, que estava plantado no canteiro central da Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua 13 de Julho, se partiu ao meio. O incidente não atrapalhou o trânsito, mas chamou a atenção de quem passava pelo local e assustou quem trabalha próximo.
Também durante a chuva, uma tampa de um bueiro soltou-se, o que aumentou o fluxo de água na via, inundando ainda mais um trecho da Avenida Ernesto Geisel, poucos metros antes da rotatória que dá acesso a Avenida Euler de Azevedo, no sentido bairro-centro. No Jardim Seminário, o problema foi em um bueiro da rede de captação de esgoto, na Rua do Seminário, esquina Rua Frutuoso Barbosa, o problema foi o mesmo, provocando enxurrada na via e mau cheiro.
Mais chuva
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica mais chuvas durante a semana. Na terça-feira novas áreas de instabilidade devem ocasionar pancadas de chuva com trovoadas, principalmente no sudoeste, sul e leste do estado.
Entre quarta e quinta-feira a instabilidade diminui, mas ainda deve chover em algumas regiões durante a tarde. Na sexta-feira as pancadas de chuva voltam com força, motivadas pelas calor e umidade relativa do ar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.