Prefeitura não se manifestou sobre o assunto

Novamente os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital são alvo de reclamações de pais, que acusam as creches de não fornecerem alimentação às crianças. O problema agora é no Ceinf, Maria Dulce Prata Cansada, localizado no Jardim Noroeste.

De acordo com algumas mães, que não quiseram se identificar, o fato já ocorre há meses. “Estão racionando carne, arroz e fruta não tem mais. As crianças só comem bolacha”, fala à mãe que ainda explica que já foi a Semed (Secretaria Municipal de Educação) reclamar do problema.

“A única coisa que me responderam é que se o Ceinf está aberto é por que tem comida”, diz. Mas, a mãe rebate a informação afirmando que ouviu de funcionários que nesta quinta-feira (18), não teria o que servir para as crianças, já que a Prefeitura não tem repassado a merenda.

Nessa quarta-feira (17) outra mãe teria reclamado da falta de alimentos no Ceinf, Felipe Alves Safadi, no Jardim Aeroporto. Segundo informações da mãe as crianças teriam jantado pipoca e pastelada. O que foi negado pela assessoria do executivo municipal.

Quanto ao problema relatado pelas mães, no Ceinf do jardim Noroeste, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta de e-mail enviado a Prefeitura.