Evento acontece dias 8 e 9 de outubro, no Rubens Gil de Camilo

Acontece em nos dias 8 e 9 de outubro o 37º Conat (Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas), que será sediado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Realizado pela Abrat (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas). O congresso tem como tema “O Direito Solidário e a Resistência da Advocacia” e contará com a presença de ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho), desembargadores, juízes e advogados.

Presidente da ABRAT, Sílvia Burmeister explica que nesta edição serão abordados temas relativos ao mundo do trabalho e de interesse de todos os segmentos da sociedade. “Trabalhamos em cima da questão da precarização do trabalhador e da resistência à essas alterações legislativas que estão ocorrendo, considerando que o Direito do Trabalho é um Direito Social”, explica Silvia.

Nesta edição do Conat, cuja expectativa é reunir mais de mil profissionais de todo o país, haverá 28 palestrantes, dentre os quais está a ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Delaíde Miranda Arantes, que fará a conferência de encerramento com o tema “Lugar de Mulher é onde Ela quiser”.

Mobilização

Do evento sairá a “Carta Campo Grande”, documento que vai reunir moções, aprovadas em assembleia, contrárias à precarização do Direito do Trabalho e que será encaminhado ao Congresso Nacional. Um dos assuntos em pauta é o novo Código de Processo Civil que entra em vigor a partir de março, trazendo vários reflexos à sociedade. O Congresso também vai abordar as temáticas da PEC das Domésticas, fiscalização da jornada de motoristas, entre outros.

A Conferência de abertura será ministrada pelo advogado e professor Doutor da PUC/PR, José Afonso Dallegrave Neto. E o show de boas vindas aos congressistas, às 20h30 do dia 08, com o músico Gabriel Sater.

As inscrições para o 37º Conat devem ser feitas na secretaria do evento, na abertura. Informações no endereço eletrônico: www.conat2015.com.br. Acadêmicos de Direito podem participar e ao final do Congresso, receberão certificado com 30h/aula.