Cotidiano

Campanha Pedestre, eu Cuido, volta às ruas nesta segunda

Índice de atropelamento de pedestres teve queda de 40% neste ano

Thatiana Melo Publicado em 12/07/2015, às 19h29

None
pedestre.jpg

Índice de atropelamento de pedestres teve queda de 40% neste ano

A Campanha Pedestre, eu Cuido, que teve sua primeira fase em junho volta às ruas de Campo Grande, nesta segunda-feira (13) e deve orientar pedestres e condutores sobre o uso correto da faixa nas principais vias da cidade.

Os locais que farão parte desta segunda fase são a Avenida Júlio de Castilho, Avenida Eduardo Elias Zahran, Rua Pernambuco, Avenida Yokoama, e Barão do Rio Branco no centro da Capital. De acordo com informações da Agetran (Agência Municipal Transporte e Trânsito), de janeiro a maio de 2014, sete mortes de pedestres ocorreram, já no mesmo período deste ano os atropelamentos caíram para cinco, queda de 40% nos números.

Ainda segundo informações desde o começo do ano já foram sinalizadas 100 faixas de pedestres em frente das escolas estaduais, municipais e particulares. A campanha deve prosseguir durante o mês, e em agosto a campanha volta às aulas, realizada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pretende envolver tanto os pais quanto os alunos, na importância do respeito ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com palestras e ações educativas.

Jornal Midiamax