Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bolsonaro critica protesto e questiona se mulheres manifestantes são lésbicas

Deputado disse que polêmicas são por ele 'falar a verdade'
Arquivo -

Deputado disse que polêmicas são por ele ‘falar a verdade’

O deputado federal, pelo , Jair Bolsonaro (de saída do PP), criticou a manifestação feita contra ele, na manhã desta quarta-feira (22), durante a entrega da Medalha Tiradentes, entregue no Comando-Geral da Polícia Militar em . Sobre a participação de mulheres no protesto, o parlamentar questionou se elas são lésbicas.

“Eles não têm o que fazer. Essa polêmica existe porque eu sou contra a distribuição do kit gay nas escolas e porque falo a verdade”, justificou. Durante entrevista, o deputado levantou outra polêmica ao questionar a sexualidade das manifestantes. “Mulheres aonde? Só se forem lésbicas. Mulher contra mim por quê? Porque sou heterossexual?” indaga.

Bolsonaro também falou sobre o envolvimento da  OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul) na manifestação. “A instituição esteve à frente do movimento dos militares quando assumiram o poder e não gostam que eu fale sobre isso. Vamos debater civilizadamente. Estou pronto para discutir isso”, ressaltou.

No início a manifestação contava com cerca de 40 pessoas, até o fim do evento o movimento ganhou um pouco mais de força e chegou a ter 50 manifestantes protestando contra o parlamentar, com cartazes de repúdio a realizada nesta manhã. Um pequeno grupo formado por cinco pessoa defendeu a homenagem.

Questionado sobre a polêmica provocada pela entrega da Medalha Tiradentes ao parlamentar, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a decisão foi da Polícia Militar e destacou que se trata de uma homenagem pelo trabalho prestado na Segurança Pública. “Democracia é isso, uns são contra, outras a favor. Não entro na questão pessoal e sim no trabalho prestado por ele”, justificou.

Quanto às notas de repúdio emitidas por grupos de gays, pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), e pela OAB/MS, Azambuja alegou que não recebeu os pedidos. “Não recebi nenhum papel solicitando que o deputado não fosse homenageado”, afirmou.

Bolsonaro foi indicado pela Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul para receber a honraria. A associação afirma que ele é um ‘grande defensor das polícias militares do Brasil e de seus integrantes’. A entidade revela que o parlamentar serviu o Exército Brasileiro no município de Nioaque, como capitão, entre os anos 1979-1981, durante a ditadura militar.

Mesmo após a homenagem, o parlamentar continua em Campo Grande, no entanto, não houve confirmação de que ele tenha outras agendas oficiais na Capital.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)