Bernal interrompe desfile pela segunda vez para falar com professores

O prefeito disse que os professores devem ser respeitados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito disse que os professores devem ser respeitados

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) que protestavam na Rua 14 de julho na manhã desta quarta-feira (26), subiram no palanque e conversaram com o prefeito Alcides Bernal (PP). Eles pedem o cumprimento da lei e do reajuste salarial, acertado na segunda-feira (24), quando a greve terminou.

Os professores estavam com um caixão e disseram que a intenção é de “enterrar” o ex-prefeito Gilmar Olarte (PP). Bernal parou o desfile e pediu que Geraldo Gonçalves, presidente do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) subisse ao palanque. Geraldo entregou uma camiseta ao prefeito e pediu respeito aos professores e que as leis sejam cumpridas antes do julgamento da decisão final do reajuste, que deve ocorrer no dia 2 ou 9 de setembro.

Bernal agradeceu aos professores e afirmou várias vezes que as leis serão cumpridas. “Vocês merecem respeito, porque não existe outra profissão que forme a sociedade, a não ser os professores”, disse o prefeito. Ele ainda lembrou sobre a crise econômica que a Capital enfrenta. “Estou chegando a uma cidade que foi destruída economicamente, mas juntos vamos reconstruir nossa cidade”, afirmou.

Os professores aplaudiram o prefeito e novamente pediram que as leis sejam cumpridas. Independente de qualquer decisão, as aulas devem ser retomadas na quinta-feira (27), após mais de três meses de greve. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva