Bancários rejeitam proposta e greve iniciada há 16 dias continua

Fenaban ofereceu 8,75% de reajuste

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fenaban ofereceu 8,75% de reajuste

A paralisação ds bancários, que hoje completa 16 dias, vai continuar, segundo informou nesta tarde o comando de greve, depois de mais uma tentativa de acordo entre patrões e empregados. Durante reunião em São Paulo, com representantes da Fenaban, os sindicalistas rejeitaram a proposta de reajuste linerar de 8,75%, um pouco melhor que a de ontem, que era de 7,5% por cento.

Segundo informou o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, o comando de greve está reunido para decidir os próximos passos, mas já comunicou as representações estaduais que o movimento vai continuar.

A categoria pede reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança.

Em reunião realizada ontem, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 7,5% e retirou o abono no valor de R$ 2.500 oferecido anteriormente. A proposta foi rejeitada pelo comando nacional de greve. Hoje, em nova rodada, foram oferecidos os 8,75%, também rejeitados.

Iniciada em seis de outubro, a greve que já é uma rotina anual dessa época do ano, fechou 120 agências em Campo Grande e 23 nas cidades vizinhas à Capital. Na região de Dourados, 50 agências permaneceram fechadas conforme o último levantamento realizado pelo Sindicato.

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios