Moradores do Jardim Ouro Verde afirmam estar ‘ilhados’ por vizinhos pavimentados

Moradores do Jardim Ouro Verde reclamam do esquecimento por parte do poder público. Segundo eles, em virtude de uma briga política somente os vizinhos Jardim Mato Grosso, Vila Kelly, Coophavila e Serra Azul possuem asfalto, ou seja, o local ficou ‘ilhado’.

O empresário Jeferson Francisco Ribeiro, de 33 anos entende o motivo pelo qual o bairro foi esquecido. “Foi tudo briga política. Os líderes comunitários sempre apoiaram um determinado partido político que é oposição de outro que governou por muitos anos. Devido a essa briga eles nunca fizeram nada para nós”, explica.

Jeferson diz, ainda, que mora no Ouro Verde há oito anos. Segundo ele, no mapa existente na Prefeitura a Travessa dos Crustáceos, local de sua casa, aparece com asfaltada. “É só olhar e ver que nunca foi asfaltada. Pelo menos eu não pago a taxa de asfalto. Aí seria um abuso”, conta.

De acordo com o vigilante Marcelo Lima da Silva, de 36 anos, não se sabe o motivo do esquecimento. “Ninguém sabe por que fomos esquecidos. Nossos vizinhos tem muito mais estrutura, isso não está certo”, reclama.

A dona de casa Lucila Caniete, de 47 anos, que mora no bairro há sete anos, diz que além de não haver asfalto, o bairro virou um depósito de lixo. “Como aqui não tem pavimentação e há muito mato, vem gente de outros bairros jogar lixo aqui. Sinto o cheiro forte de animal morto aqui de minha casa toda semana”, conta.

A empresária Gislaine Santos Oliveira, de 31 anos, afirma que há uma grande poça em frente de sua casa. Por este motivo, os carros precisam desviar e passam por cima da calçada de sua casa. “Estão quebrando toda minha calçada.tudo por causa desta poça que nunca seca”, diz.

Por outro lado, a Prefeitura de Campo Grande informou que na época em que os bairros vizinhos receberam asfalto, ainda não havia o Jardim Ouro Verde. Todavia, o este bairro está dentro dos planos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), porém, a Prefeitura ressalta que ainda não recebeu o repasse dos recursos do governo federal.

De acordo com a Prefeitura, uma parte dos recursos do PAC já foi repassada e está sendo investida na região do Imbirussu, Prosa e Segredo. De acordo com a Prefeitura, também há uma frente de emergência especialmente para tapar buracos em toda a cidade.