Asfalto cede e cratera engole caminhão carregado em bairro da Capital

Rua coleciona buracos que já provocam graves acidentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rua coleciona buracos que já provocam graves acidentes

Um caminhão caçamba ficou preso em um buraco da Rua Johanesburgo, no cruzamento com a Rua Brasília, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 15 horas desta terça-feira (10) e chamou a atenção dos moradores do Jardim Presidente.

De acordo com informações repassadas pelo motorista do caminhão, Izaías Rocha, de 32 anos, ele seguia com o veículo carregado com 14 toneladas de terra para o Jardim das Cerejeiras quando um buraco se abriu na pista e engoliu o caminhão.

Segundo ele, na mesma rua já existem dois buracos grandes e, ao tentar desviar deles, se surpreendeu ao ver o asfalto ceder e prender parte do caminhão no buraco.

Apesar do susto, o motorista não ficou ferido. O dono do caminhão foi acionado e deve buscar um guincho e removê-lo de dentro da cratera.  A carga de areia foi retirada do caminhão no intuito de deixá-lo mais leve e impedir que o buraco fique mais profundo por causa do peso. Por conta do acidente, a via foi interditada e o trânsito ficou congestionado.

A diretora social do bairro, Elenira Coelho, 56, disse ao Jornal Midiamax, que os buracos que já estavam na pista foram abertos ontem e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) chegou a isolá-los com faixas e cones. No entanto, a medida não impediu o surgimento de acidentes e três carros caíram no buraco. Um motociclista, segundo Elenira, também teve fratura exposta ao passar pela Johanesburgo e cair em um dos buracos.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande afirmou que a via foi sinalizada e uma equipe da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) esteve no local para verificar a natureza do problema. Os buracos devem ser tapados ainda hoje ou até a manhã desta quarta-feira.

Conteúdos relacionados

chuva