Os apresentadores passaram a noite em observação

e Luciano Huck chegaram ao hospital Albert Einstein, em , na noite deste domingo (24), por volta das 22h40, a bordo de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel após receberam atendimento na Santa Casa de .

Segundo a assessoria do hospital, os filhos, Joaquim, Benício, Eva e as duas babás das crianças já foram liberados. Já Angélica e Luciano continuam internados na unidade hospitalar onde se recuperam do acidente.

Angélica disse, em entrevista a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, que a família está se recuperando física e emocionalmente e que “foi um milagre o que aconteceu”. Angélica disse que todos estão bem.

A apresentadora disse que ela e o marido ficaram no hospital para fazerem exames. “Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento. Nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família”, relata Angélica.

O acidente

Por volta das 10 horas da manhã, o piloto da aeronave de táxi-aéreo, Osmar Frattini, contou aos bombeiros que teve problemas mecânicos com o avião e precisou fazer um pouso forçado. Ele procurou um local plano e ainda precisou desviar de um rebanho de gado antes de aterrissar em relativa segurança. O copiloto, que auxiliou nos procedimento de descida, foi identificado inicialmente apenas como Flávio.

Os ocupantes da aeronave tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, à exceção do piloto, último a ser resgatado, que foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Bairro Universitário. Mesmo tendo acontecido na zona rural, o acidente com o casal de famosos reuniu dezenas de curiosos.

Testemunhas que estiveram no local logo após acidente, contaram que o piloto apresentou destreza e perícia para pousar a aeronave no pasto. Antes de parar, o avião ainda bateu numa cerca. Homens da FAB (Força Aérea Brasileira) foram até o local do acidente para periciar e promover a retirada da aeronave.

“Estão todos bem. Graças a Deus foi um pouso de emergência bem sucedido, que livrou todos de um acidente de maiores proporções”, contou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que, ao lado da primeira-dama, visitou os ilustres pacientes na Santa Casa.

A chegada dos feridos no hospital causou tumulto, e a família Huck foi colocada em uma área reservada na unidade. O primeiro boletim médico divulgado pouco depois das 13 horas revelou que todos estavam estáveis e ainda passando por exames mais detalhados.

Luciano solicitou aos médicos campo-grandenses a transferência de sua família para o Hospital Albert Einstein, por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Aérea.  A família do apresentador deixou a Santa Casa em duas ambulâncias para embarque na Base Aérea. Duas aeronaves saíram do Aeroporto Internacional de Campo Grande para a remoção dos apresentadores.

Gravações

Huck e Angélica estavam apenas de passagem por Campo Grande, voltando para casa depois de alguns dias em um resort no Pantanal. Angélica usou as redes sociais para postar fotos da chegada a Mato Grosso do Sul no último dia 19 de maio. Dois dias depois foi a vez de Luciano dizer que tinha desembarcado em ‘um lugar lindo’.

Informações colhidas na emissora onde o casal trabalha, mostram que Angélica escolheu o Refúgio Ecológico Caiman, localizado em Mirada, a 236 quilômetros de Campo Grande, para gravar seu programa, onde recebeu diversos artistas.

Além do fluxo natural de pacientes do Ponto Socorro, fãs do casal e imprensa se aglomeraram na Santa Casa. Testemunhas contaram que o foi o próprio Luciano Huck que chegou dirigindo o veículo que levou a família até o hospital.