Greve durou 90 dias

Depois de 90 dias de greve, os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltam às aulas nesta quinta-feira (27), e os alunos terão de cumprir o quinto tempo e aulas aos sábados para que o ano letivo termine ainda em 2015.

Marcelo Salomão, secretário da Semed (Secretaria Municipal de Educação), disse na manhã desta terça-feira (27), a equipe do Jornal do Midiamax que as aulas irão até o limite de dezembro. “Faremos um esforço para terminar o ano letivo ainda neste ano, com aulas aos sábados e quinto tempo”, explica Salomão.

O secretário ainda afirmou que ainda nesta manhã fará uma reunião com a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) para resolver a merenda escolar que terá um recurso adicional. “Para garantir a merenda teremos que por meio de fonte do tesouro ter um adicional de R$ 2 milhões para a merenda”, afirma. O transporte escolar dos alunos também será discutido, com um pedido as empresas de linhas a mais para atender à demanda.

O secretário ressaltou que na tarde desta terça-feira (25) deve reunir-se com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) para definir o calendário escolar.

Fim da Greve

Após audiência de mediação na tarde desta segunda-feira (24), no TJ (Tribunal de Justiça), entre a Prefeitura e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), os professores decidiram pôr fim à greve, que teve início em maio. A decisão foi tomada no fim da tarde em assembleia pelos professores.