Metade da turma perdeu a viagem

Cerca de vinte alunos de escola de Campo Grande compraram pacote para cruzeiro de viagem de formatura e foram barrados na entrada nesta quarta-feira (9), em Santos-SP. Metade da turma perdeu a viagem, marcada desde o início do ano, por pagar o pacote da MSC Cruzeiro, comprados em agência da Capital.

 “As vagas dos alunos que compraram em dinheiro não tinham registro de compra e não conseguiram embarcar. Quem pagou com cartão conseguiu provar e foi, mas metade ficou”, conta a advogada Carla Marques dos Santos, contratada pelos pais dos alunos.

Segundo a advogada, o que parece é que a empresa de Campo Grande emitiu voucher que aparentemente é falso. “Disseram que estava tudo certo, só pediram para os pais fazerem declaração de responsabilidade, pois eles são menores. Chegou lá o porto não aceitou a declaração e disse que as vagas não estavam reservadas”.

Revoltados, os pais vão registrar boletim de ocorrência comunitário e se reunir esta noite com o responsável pela agência. “Eles ligaram para o dono, que prometeu resolver e ir à reunião. Mas depois não atendeu mais e bloqueou o Facebook. Ele sumiu”, diz.  A advogada garante que os pais têm os documentos que comprovam o pagamento. “Temos as provas”.

E os alunos?

Sem dinheiro, pois o cruzeiro já estava pago e com comida e bebida inclusa, os alunos, que estavam acompanhados de três maiores, foram para hotel em Santos e aguardam a decisão. “O vôo de volta está marcado para sábado, mas eles estão sem dinheiro, e pior, sem roupa, pois o navio levou as malas”, explica Carla.

A reportagem tentou contato com a MSR Cruzeiros, mas não conseguiu contato por conta do horário do expediente.