Ação Municipal leva cirurgia de catarata a 200 pessoas no Los Angeles

Mais de três mil devem ser atendidos
| 30/05/2015
- 17:08
Ação Municipal leva cirurgia de catarata a 200 pessoas no Los Angeles

Mais de três mil devem ser atendidos

Na terceira Ação Municipal do ano, a Prefeitura de Campo Grande leva neste sábado (30) as pessoas do Bairro Los Angeles e região a oportunidade de realizarem a cirurgia da catarata. Médicos e técnicos fazem o cadastro dos pacientes, que serão operados no Hospital São Julião por meio de parceria.

O evento, que acontece na Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim Macaúbas, terá como prioridade para as cirurgias as pessoas acima de 60 anos. Todos os interessados devem levar a identidade e cartão do SUS.

A expectativa é que esta edição beneficie mais de três mil pessoas da região. Durante a semana, equipes da prefeitura prepararam o local para receber o evento. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) estão na região trabalhando num mutirão de limpeza nas ruas dos bairros e a escola recebeu serviços de pintura, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e reforma dos banheiros.

Neste sábado, o evento continuará a oferecer serviços como fotocópia de documentos, fotos 3×4, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, cartão SUS, além de atendimentos médico-odontológicos (pediatria, ginecologia, urologia, prevenção em saúde bucal etc.) e exames médicos diversos, alistamento militar, atendimento no programa DST/Aids, orientação para programas habitacionais, cortes de cabelo e estética facial. Na área do lazer, haverá aquário de peixes, apresentações culturais diversas, distribuição de mudas, exposição de artesanato, jogos de pebolim, tênis de mesa, leitura e contação de histórias, tênis de quadra e muito mais.

Atividades e serviços estarão à disposição da população das 8h às 17h, nas dependências da escola. Na última edição da Ação, que aconteceu no Bairro Santa Emília, mais de 2 mil pessoas foram atendidas, com 5,5 mil atendimentos de serviços. 

Veja também

Ação faz parte do projeto “Vacina Mais” e acontece até às 17 horas

Últimas notícias