Cotidiano

Recapturados três dos 36 que fugiram por buraco em muro de Pedrinhas

Foram recapturados três dos 36 detentos que fugiram por um buraco feito por uma caçamba no muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo informações da Polícia Militar. A PM informou ao G1 que o detento John Carlos Campos Silva, conhecido como “Perninha”, foi recapturado na tarde […]

Arquivo Publicado em 13/09/2014, às 21h11

None

Foram recapturados três dos 36 detentos que fugiram por um buraco feito por uma caçamba no muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo informações da Polícia Militar.

A PM informou ao G1 que o detento John Carlos Campos Silva, conhecido como “Perninha”, foi recapturado na tarde deste sábado (13), na Cidade Olímpica, com um revólver calibre 32 e maconha, enquanto Rafael de Jesus Moraes, o “De Menor”, e Wilson Cruz Fernandes, o “Macaco”, foram encontrados nessa sexta-feira (12), na comunidade “Irmãos Coragem”, no bairro Alemanha.

Segundo a polícia, o paradeiro dos foragidos foi informado por meio de denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia.

Na última quarta-feira (10), quatro homens armados roubaram uma caçamba e obrigaram o motorista a atingir e abrir um buraco no muro da unidade prisional, dando fuga a 36 detentos. Um grupo de operários reconstruiu o muro do CDP de Pedrinhas na manhã de sexta-feira (12). Por causa da fuga, as visitas aos presos do CDP foram suspensas. A medida provocou revolta e tumulto em frente ao portão da unidade prisional.

Fugitivos e feridos

Na quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) divulgou nota informando que, após recontagem dos presos, o número de fugitivos do CDP de Pedrinhas havia subido para 36. Antes, a Sejap havia divulgado nota avisando que apenas seis teriam fugido e quatro ficado feridos.

Os nomes dos fugitivos não foram divulgados. Segundo a Sejap, ficaram feridos os detentos José Fernando Silva Lobato, de 22 anos; Antonio José Nunes Furtado, 40; Antonio Miguel Filho, 25; Nailson Emmanuel Costa Silva, 20. Creilson Sodré Moraes, 31, também ficou ferido, mas foi atendido e recebeu alta médica ainda na noite de quarta-feira. O hospital para onde os presos foram levados não foi informado.

Preso

Um rapaz identificado como Danley Rego da Conceição, 19, foi preso na madrugada de quinta-feira, na Estrada de Santana, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar, ele é um dos quatro suspeitos de roubar a caçamba usada para atingir o muro do CDP de Pedrinhas e abrir o buraco por onde os detentos fugiram.

Com o suspeito, foram apreendidos o carro, um revólver calibre 38, munição e um colete da Polícia Civil. Outros três suspeitos de participar do roubo da caçamba continuam foragidos.

Jornal Midiamax