Um ciclone extratropical com a chegada de ares de instabilidade mudo o tempo neste domingo (31) em Mato Grosso do Sul. O dia será de muito calor com a temperatura elevada na maioria das regiões do Estado e com umidade do ar em 30%.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no extremo norte pode registrar 39°C. Na região sul podem ocorrer pancadas de chuva isolada até o fim da manhã, no centro-sul pode chover forte com trovoadas e queda de granizo a partir da tarde.

No centro norte de MS os termômetros oscilam entre 19°C e 39°C, no leste entre 19°C e 35°C, na região do Pantanal registra mínima de 20°C e máxima de 37°C e no sul e sudoeste entre 17°C e 33°C.

Em Campo Grande céu com poucas nuvens e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde com rajadas de vento de fraco a moderado. A mínima é de 20°C e a máxima atinge 34°C.

A semana começa com tempo instável em Mato Grosso do Sul com céu com muitas nuvens, calor abafado e mais umidade do ar. Podem ocorrer chuvas ocasionais de forma esparsa pelo Estado, principalmente à tarde.