Chuvas rápidas, isoladas e localmente fortes devem ser rotineiras na Capital
A chamada “chuva de verão” caiu no fim da tarde e, horas depois, na noite desta terça-feira (7), em Campo Grande. Segundo estimativa da meteorologista Cátia Braga, choveram 15 milímetros. Também choveu na madrugada desta quarta (8). Cátia adverte para a situação que deve se repetir durante todo o verão. “São chuvas rápidas, isoladas e localmente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chamada “chuva de verão” caiu no fim da tarde e, horas depois, na noite desta terça-feira (7), em Campo Grande. Segundo estimativa da meteorologista Cátia Braga, choveram 15 milímetros. Também choveu na madrugada desta quarta (8). Cátia adverte para a situação que deve se repetir durante todo o verão.
“São chuvas rápidas, isoladas e localmente fortes, causadas pela união de calor com a umidade da superfície. Elas ocorrerão na maioria das vezes no fim da tarde e ou à noite”, explica.
A meteorologista revelou que há dificuldade em fazer previsão do tempo nesta época do ano. “É difícil, não dá para avaliar em quais lugares da cidade vai chover”.
De acordo com a Defesa Civil de Campo Grande, não houve nenhuma solicitação de estragos da chuva de ontem. Foi feita apenas vistoria em locais de praxe de alagamento, por volta das 21horas.
Acidente de trânsito que a polícia suspeita ter sido causado pelo efeito de aquaplanagem matou três pessoas nesta madrugada na BR-163, saída para São Paulo.
A aquaplanagem acontece quando há uma fina camada de água entre a estrada e o pneu, que neste caso veio com a chuva. O carro perde contato com o solo, impossibilitando o motorista de frear.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.