Chuva atrapalha planos de candidatos na última semana antes das eleições

Uma passeata contra a corrupção acabou virando carreata por conta da forte chuva. Apesar do tempo, um desfile de moda deve acontecer na Rua 14 de Julho à tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma passeata contra a corrupção acabou virando carreata por conta da forte chuva. Apesar do tempo, um desfile de moda deve acontecer na Rua 14 de Julho à tarde

A chuva que cai desde a madrugada deste sábado (27) em Campo Grande afetou também os planos dos políticos, que lotam a Avenida Afonso Pena com cabos eleitorais durante e nos fins de semana. Última semana antes das eleições, só sobraram os cavaletes para fazer campanha.

Uma passeata contra a corrupção, promovida por adversários dos petiotas, acabou virando carreata por conta da forte chuva.

O centro, que costuma ser movimentado por conta do meio período útil, também está mais esvaziado que o comum. Apesar disso, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) promove um desfile para apresentar a Coleção de Primavera e Verão a partir das 14h.

Para isso, a Rua 14 de Julho, entre  Dom Aquino e  Barão do Rio Branco, está interditada. No local, foi montada uma passarela coberta para o fim de semana de moda do centro.

A previsão é de que o primeiro sábado da primavera permaneça com muita chuva em Mato Grosso do Sul. O volume de água pode chegar a 15 milímetros na região central, 25 milímetros no sul e também em Porto Murtinho. Em Corumbá e demais regiões pode chover 10 milímetros.

Apesar do tempo chuvoso, o dia amanhece com muito calor em grande parte do Estado, principalmente no Pantanal.

A temperatura máxima para este sábado (27) em Campo Grande deve ser de 32°C. Na área pantaneira os termômetros podem alcançar os 40°C. Na região da Fronteira os municípios podem ter a mínima de 22°C e máxima de 31°C, conforme dados do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Conteúdos relacionados

chuva