Uma cratera causou uma colisão frontal entre duas carretas ontem (8) no Km 703 da BR-163, em Rio Verde – a 194 quilômetros de Campo Grande. Com a batida os motoristas Jhon Peter Iastrenki, de 32 anos, e Ednilson Luconchuc, de 41 anos, ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital.

De acordo com o site Edição News, a Scania, com placas de Presidente Castelo Branco (PR), conduzida por Jhon quebrou o eixo ao passar pela cratera. Ele perdeu a direção do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu em outra Scania, com placas de Maringá (PR). A carreta que bateu estava carregada com soja e a outra vazia.

Jhon ainda bateu em uma parede de pedra e a outra carreta caiu em uma ribanceira. Os dois veículos ficaram destruídas, sendo que o tanque de uma se rompeu e espalhou óleo pela rodovia. A carga de soja também ficou espalhada as margens da via.

Outro acidente

Em menos de 24 horas, a cratera causou outro acidente na BR-163. Na manhã desta terça-feira, José Silvério Filho, de 55 anos, morreu em uma colisão ocorrida na BR-163, entre os municípios de Coxim e Sonora. Ele conduzia um Ford Focus, com placas de Rondonópolis (MT), e invadiu a pista contrária para desviar de um buraco, colidindo de frente com a carreta bitrem, com placas de Carlópolis (PR).