O Projeto Tocando em Frente, que atende crianças e jovens do bairro Parati e região agora ampliou suas atividades e também está presente no bairro Aerorancho, região Sul de Campo Grande.

De acordo com os criadores do projeto, os irmãos Rinaldo Modesto (deputado estadual) e Rose Modesto (vereadora), o projeto de cunho social atende atualmente cerca de 500 crianças, que em horário extra-curricular oferece opções de danças, esporte e lazer.

O Tocando em Frente agora tem parceria com a Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho. “Deveria ter em cada bairro da Capital uma ação social como esta. As crianças e adolescentes precisam de um lugar que lhe dê não só espaço como reforço escolar, esporte, arte e cultura, assim estamos ampliando seus horizontes e as tirando de uma situação de risco”, explicou Rinaldo.

No projeto são oferecidas aulas de karatê, teclado, bateria, ballet clássico, ballet gospel, aeróbica, cursinho preparatório para ENEM, dança oriental, atendimento jurídico, reforço escolar e alfabetização de adultos. Além de Rose e Rinaldo, o projeto tem como padrinho o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Segundo a assessoria de Rinaldo, no próximo dia 29 de outubro, a partir das 19h no Teatro Glauce Rocha, o Tocando em Frente comemora quatro anos.