Policiais encontram buraco na cadeia pública de Batayporã

Na tarde desta quinta-feira (16), durante vistoria de rotina nas celas da cadeia pública de Batayporã, os policiais encontraram um buraco na cela de número dois. A escavação era feita pelos detentos, que tinham a intenção de fugir. Conforme a ocorrência policial, os presos foram retirados da cela para visita, quando foi realizada vistoria no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde desta quinta-feira (16), durante vistoria de rotina nas celas da cadeia pública de Batayporã, os policiais encontraram um buraco na cela de número dois. A escavação era feita pelos detentos, que tinham a intenção de fugir.

Conforme a ocorrência policial, os presos foram retirados da cela para visita, quando foi realizada vistoria no local e constatada a tentativa de fuga. Diante dos fatos, o Núcleo de Perícias da Polícia Civil foi acionado para realizar os levantamentos necessários.

A cela onde foi constatada a irregularidade é ocupada atualmente por nove detentos. O caso foi registrado como dano contra o patrimônio público.

Precariedade

A falta de segurança e as precárias condições de trabalho na Delegacia de Polícia de Batayporã foi tema de recente denúncia realizada pelo vereador Nelsi João Perlin (PT). Além de problemas estruturais, o órgão estaria desprovido de viaturas, computadores e com baixo efetivo de policiais. Na madrugada do dia 2 de maio, um dos presos da cadeia pública de Batayporã conseguiu fugir após serrar as grades da cela.

O autor, que não teve o nome revelado, já era considerado foragido por possuir contra si mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Dourados.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga