Prefeitura monta operação para tapar buracos em ruas após pior chuva dos últimos anos

Moradores da região próxima a avenida Brilhante estão reclamando que tiveram os veículos danificados por causa dos buracos que se formaram no asfalto com as chuvas. Segundo os leitores, durante a chuva de ontem aproximadamente 20 veículos tiveram os pneus rasgados. A prefeitura já enviou equipes ao local para resolver o problema. O condutor que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores da região próxima a avenida Brilhante estão reclamando que tiveram os veículos danificados por causa dos buracos que se formaram no asfalto com as chuvas. Segundo os leitores, durante a chuva de ontem aproximadamente 20 veículos tiveram os pneus rasgados. A prefeitura já enviou equipes ao local para resolver o problema.

O condutor que entrou em contato com o Midiamax disse que vai protocolar um documento na Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para pedir o ressarcimento dos prejuízos. Outra motorista que teve o mesmo problema, também entrou em contato com o jornal para reclamar dos prejuízos que teve no veículo.

A prefeitura informou que já iniciou os trabalhos de recuperação na região, como em diversas outras. Há equipes atuando na limpeza e operação tapa-buracos nas vias de grande fluxo de veículos.

Ainda segundo a prefeitura, a Seinthra vai manter as equipes em regime de plantão no sábado para colocar a cidade em ordem. Cerca de 700 homens divididos em 11 equipes estão trabalhando nas regiões do Prosa, Segredo, Imbirussu, Lagoa, Centro, Bandeira e Anhanduí executando os serviços de tapa-buracos. Mais 11 equipes estão fazendo a limpeza nos bairros e outras três estão trabalhando na desobstrução e limpeza das bocas-de-lobo.

De imediato, a Prefeitura concentrou os trabalhos da operação tapa-buracos nos pontos mais afetados pelas fortes chuvas. As equipes de conservação de vias já estão tapando os buracos nas seguintes vias: avenida Mato Grosso, rua Brilhante, avenida Tamandaré, avenida Ernesto Geisel, avenida Manoel da Costa Lima, Gury Marques e Marquês de Pombal, Trevo Imbirussu e na área central.

De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção de Vias da Seintrha, engenheiro Silvio Cesco, o serviço de tapa-buracos é feito seguindo critérios de prioridade, sendo que a prioridade é para as ruas e avenidas com maior fluxo de veículos. “Depois de atender estas ocorrências, vamos encaminhas as equipes para fazer a manutenção de vias dos bairros da Capital”, explica Cesco.

(Com informações da PMCG)

Conteúdos relacionados

chuva