Prefeitura mantém força-tarefa para recuperar ruas de Dourados após semana de chuvas

Os serviços de tapa-buraco e recapeamento continuam nas principais ruas de Dourados. O trabalho começou no sábado, após uma semana inteira de chuva, e continua nesta segunda-feira. Por determinação do prefeito Murilo, sete equipes trabalharam no fim de semana tapando os buracos das principais vias, entre as quais Avenida Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os serviços de tapa-buraco e recapeamento continuam nas principais ruas de Dourados. O trabalho começou no sábado, após uma semana inteira de chuva, e continua nesta segunda-feira. Por determinação do prefeito Murilo, sete equipes trabalharam no fim de semana tapando os buracos das principais vias, entre as quais Avenida Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker.
 
Além da força-tarefa para recuperar os trechos danificados pela chuva, a prefeitura mantém o serviço nos bairros. As equipes atuam no Parque Alvorada e adjacências, especificamente nas ruas Balbina de Matos e Olinda Pires de Almeida, na região do Grande Água Boa, Vila Vieira, Vila Industrial e região do Ouro Verde.
 
Apesar de ainda existir muitas ruas danificadas, principalmente nos bairros, o secretário municipal de Obras Jorge De Lucia afirmou que o problema começa a diminuir. “A quantidade de buracos ainda é grande, mas menor do que antes.
 
Segundo ele, agora as equipes atuam em áreas delimitadas, como pontos mais críticos. “Estamos fechando um quadrilátero entre determinadas ruas e trabalhamos até resolver o problema”, explicou De Lucia.
 
Recapeamento
 
O recapeamento tem sido o diferencial do trabalho da Prefeitura de Dourados para recuperação das ruas de maior movimento. Até agora, pelo menos 13 km de ruas foram recapeados.
 
Recentemente, a prefeitura concluiu o recapeamento da Rua Eulália Pires. Está em andamento a recuperação de mais um trecho da Rua Monte Alegre e o próximo passo é recuperar o trecho leste da Rua Ponta Porã, entre a João Candido Câmara e região da Agesul. O trecho da Ponta Porã entre a João Cândido Câmara e a Afonso Pena, sentido oeste, já foi recapeado.
 

Conteúdos relacionados

chuva