A chuva da tarde desta segunda-feira (30) paralisou a obra iniciada hoje para tampar o bueiro onde Milton Teixeira Júnior, de 21 anos, caiu e acabou falecendo na última quinta-feira (26), no bairro Universitário, em Campo Grande.

De acordo com o coordenador da obra, Daniel Lisboa da Silva, será construída uma passarela de 2,20m de largura por 5 m de comprimento. Com a mão-de-obra de cinco operários, a previsão é concluir os trabalhos no final da tarde desta terça-feira (31), caso o tempo não atrapalhe.

Quando a equipe de reportagem do Midiamax chegou ao local, os operários estavam nas redondezas aguardando a chuva intensa desta tarde cessar para retomar os trabalhos.
O presidente do bairro, Cesar Billerbeck, contou que no período da manhã houve confusão entre os operários e os moradores, já que os trabalhadores queriam subir o buraco em apenas 20 cm do buraco.

Após a discussão, segundo o presidente, eles resolveram subir para 70 cm. Com isso, a passarela vai ficar na altura da calçada. “Agora vai ficar bom, antes as pessoas não tinham por onde passar. Nós tínhamos que ir pelo meio da rua”, explicou Cesar Billerbeck.

Caso

Na última quinta-feira (26), durante o temporal que ocorreu em Campo Grande, vários pontos da capital ficaram alagados, inclusive a avenida Gury Marques, no bairro Universitário, onde o motociclista Milton Teixeira Júnior, 21 anos, trafegava e acabou caindo no bueiro.De acordo com moradores da região, o buraco estava aberto há algum tempo.