Cotidiano

Moradores do Guanandi reclamam de falta d’água por três dias no bairro

Moradores, da rua Marechal Rondon, no bairro Guanandi, em Campo Grande, reclamam da suspensão dos serviços de água desde a sexta-feira, 27. Segundo Walmor de Souza, um dos moradores atingidos pela suspensão dos serviços, a empresa concessionária responsável Águas Guarariroba, havia se comprometido a resolver o problema no mesmo dia do corte, porém a água […]

Arquivo Publicado em 30/07/2012, às 17h14

None
1943606930.jpg

Moradores, da rua Marechal Rondon, no bairro Guanandi, em Campo Grande, reclamam da suspensão dos serviços de água desde a sexta-feira, 27. Segundo Walmor de Souza, um dos moradores atingidos pela suspensão dos serviços, a empresa concessionária responsável Águas Guarariroba, havia se comprometido a resolver o problema no mesmo dia do corte, porém a água começou a voltar apenas tarde deste domingo.

De acordo com o morador, que disse estar em dia com as contas de água, a suspensão do serviço, até o ano passado, era frequente na região. “Sempre acontecia, mas parecia que tinham resolvido. Ela só voltou agora e suja. A caixa d’água construída na Coophamat só atende aquele bairro. Antes faltava água diariamente aqui. É só abrir uma válvula que volta a normalizar”, comenta sobre o bairro do outro lado da avenida.

Walmor conta ainda que quando ocorre esse tipo de situação, primeiro, a parte baixa do bairro é abastecida prejudicando quem mora próximo a avenida. “Aqui só chega de madrugada, o vizinho tem poço de mais de 100 metros de profundidade, por isso não sofre. Se abrir um poço aqui em casa a concessionária entra com um processo”, comenta ao questionar o fato de uma empresa com grande fluxo de caminhões, vizinha de sua residência, não reclamar a falta de água.

Conforme a Lei 11.445 que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, locais com rede pública de água deve ser realizada a ligação, não sendo permitida a utilização de poço artesiano.

Segundo a prefeitura de Campo Grande, o Estado é quem está apto a conceder a licença quanto a construção de poços e o município é quem deve fiscalizar. Caso o cidadão queira fazer uma denúncia, o número é o 156.

Águas Guariroba

De acordo com a empresa concessionária Águas Guariroba, desde a sexta-feira estão sendo realizadas melhorias na região do bairro Guanandi, porém o serviço já está normalizado nesta segunda-feira.

A empresa informou ainda que um carro pipa foi disponibilizado para os moradores do bairro.

Jornal Midiamax