Com chuvas intensas prefeito Nelsinho Trad vistoria obras em Campo Grande
Nelson Trad Filho esteve em diversas regiões da Capital na manhã desta quinta-feira (21). Segundo ele, todas as obras visitadas estão preparadas para suportar o grande volume de águas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nelson Trad Filho esteve em diversas regiões da Capital na manhã desta quinta-feira (21). Segundo ele, todas as obras visitadas estão preparadas para suportar o grande volume de águas.
Com as chuvas as obras na cidade ficam paradas. E preocupado com o andamento dos trabalhos, o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), visitou diversas delas na manhã desta quinta-feira (21), tanto as que desmoronaram durante o temporal de 2011, início de 2012 e tiveram de ser reconstruídas, quanto as que ainda estão em andamento.
A primeira em que ele esteve foi a construção do Shopping Bosque dos Ipês, localizado na avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá. Por enquanto, o que se vê é uma área enorme com muita terra e equipamentos trabalhando, mas as obras já tem data prevista para serem entregues em novembro deste ano.
“Será o maior shopping da cidade, com uma área de 38,5 mil metros quadrados e, caso um grupo francês ainda decida investir neste empreendimento, serão ao todo 50 mil metros quadrados. Até o final do ano, a parte estrutural estará pronta e os empresários começarão a construir, cada um a seu modo”, comenta o prefeito.
Após este local, o prefeito foi direto para o Parque do Sóter, palco de desmoronamentos recentes, após a obra de contenção das enchentes não ser concluída e uma das barragens ser levada pela inundação de 91 milímetros de chuva, como ocorreu no dia 26 de dezembro.
A obra seria inaugurada dois dias depois, mas teve a entrega adiada e a empresa contratada teve de refazer o serviço. “Agora podemos ver que resolveu o problema. A água vai subindo e depois desce devagar por baixo, para não encher, semelhante ao que fizemos nos bairros Nova Lima e na região do segredo, por meio do PAC 2 (Projeto de Aceleração do Crescimento). Com relação ao desmoronamento na rua Spipe Calarge, medidas emergenciais estão sendo tomadas”, garante o prefeito.
Sua última visita foi a obra viária feita no entorno do Shopping Campo Grande. No início do ano, elas também foram tomadas pelas águas, sendo que um trecho da parede de proteção desmoronou e o asfalto também foi afetado.
“Agora, se encher mais, as águas vão bater no concreto e ir para o lado”, fala o prefeito apontando para uma área construída ao lado das barragens onde, segundo ele, milhões de metros cúbicos de água podem permanecer se o córrego inundar.
Já nesta tarde o prefeito estará no Rio de Janeiro, participando do Congresso Rio +20. “Vou entregar uma carta denominada C40, onde os prefeitos vão discutir a sustentabilidade e a redução de emissão de gases poluentes do efeito estufa, entre outros assuntos. Mas temos de pedir investimentos para todos estes projetos e é isso que vamos fazer”, conclui o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.