Com chuvas intensas prefeito Nelsinho Trad vistoria obras em Campo Grande

Nelson Trad Filho esteve em diversas regiões da Capital na manhã desta quinta-feira (21). Segundo ele, todas as obras visitadas estão preparadas para suportar o grande volume de águas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nelson Trad Filho esteve em diversas regiões da Capital na manhã desta quinta-feira (21). Segundo ele, todas as obras visitadas estão preparadas para suportar o grande volume de águas.

Com as chuvas as obras na cidade ficam paradas. E preocupado com o andamento dos trabalhos, o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), visitou diversas delas na manhã desta quinta-feira (21), tanto as que desmoronaram durante o temporal de 2011, início de 2012 e tiveram de ser reconstruídas, quanto as que ainda estão em andamento.

A primeira em que ele esteve foi a construção do Shopping Bosque dos Ipês, localizado na avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá. Por enquanto, o que se vê é uma área enorme com muita terra e equipamentos trabalhando, mas as obras já tem data prevista para serem entregues em novembro deste ano.

“Será o maior shopping da cidade, com uma área de 38,5 mil metros quadrados e, caso um grupo francês ainda decida investir neste empreendimento, serão ao todo 50 mil metros quadrados. Até o final do ano, a parte estrutural estará pronta e os empresários começarão a construir, cada um a seu modo”, comenta o prefeito.

Após este local, o prefeito foi direto para o Parque do Sóter, palco de desmoronamentos recentes, após a obra de contenção das enchentes não ser concluída e uma das barragens ser levada pela inundação de 91 milímetros de chuva, como ocorreu no dia 26 de dezembro.

A obra seria inaugurada dois dias depois, mas teve a entrega adiada e a empresa contratada teve de refazer o serviço. “Agora podemos ver que resolveu o problema. A água vai subindo e depois desce devagar por baixo, para não encher, semelhante ao que fizemos nos bairros Nova Lima e na região do segredo, por meio do PAC 2 (Projeto de Aceleração do Crescimento). Com relação ao desmoronamento na rua Spipe Calarge, medidas emergenciais estão sendo tomadas”, garante o prefeito.

Sua última visita foi a obra viária feita no entorno do Shopping Campo Grande. No início do ano, elas também foram tomadas pelas águas, sendo que um trecho da parede de proteção desmoronou e o asfalto também foi afetado.

“Agora, se encher mais, as águas vão bater no concreto e ir para o lado”, fala o prefeito apontando para uma área construída ao lado das barragens onde, segundo ele, milhões de metros cúbicos de água podem permanecer se o córrego inundar.

Já nesta tarde o prefeito estará no Rio de Janeiro, participando do Congresso Rio +20. “Vou entregar uma carta denominada C40, onde os prefeitos vão discutir a sustentabilidade e a redução de emissão de gases poluentes do efeito estufa, entre outros assuntos. Mas temos de pedir investimentos para todos estes projetos e é isso que vamos fazer”, conclui o prefeito.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva