Chuva e vento em bairro da Capital derrubam árvores e destelham casa

O bairro Tijuca I foi um dos mais atingidos pelas chuvas e ventos na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O bairro Tijuca I foi um dos mais atingidos pelas chuvas e ventos na Capital

Chuva associada com fortes ventos no início da tarde dessa quarta-feira, 7, deixou um rastro de destruição na região do bairro Tijuca I, em Campo Grande. Uma casa teve parte do telhado arrancado e várias árvores caíram.

Um dos maiores sustos aconteceu na Rua Bartolomeu Miter, quase esquina com a Avenida Souto Maior. Lá, o abacateiro do terreno vizinho quebrou e boa parte dos galhos caiu em cima do telhado de uma casa de três cômodos.

Na casa alugada, mora um casal e um bebê de apenas 25 dias. Durante o vendaval a árvore quebrou e caiu sobre o telhado. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o corte e retirada dos galhos. A idosa que aluga o imóvel disse que já pediu para a vizinha por mais de duas vezes para que faça o corte do abacateiro, mas nunca foi tomada providência. “Ela só diz ta bom, mas nunca manda cortar. Teve até um homem que cobrou R$ 250 pra fazer o serviço, mas ela não pagou”, protesta dona Maria de Lurdes Barbosa, 72 anos.

A idosa conta que esta foi a segunda vez que o abacateiro que está no terreno da vizinha, que também tem casa de aluguel, traz problemas. Há quatro anos o esposo de dona Maria foi atingido por galhos também durante fortes ventos.

O forte vento provocou a queda total e parcial de várias outras árvores, inclusive no pátio de uma escola estadual localizada na Rua Monalisa, no mesmo bairro, o Tijuca I. Na mesma rua, outra árvore caiu e ficou atravessada impedindo a passagem.

Na Rua Tabira, o vento destelhou parcialmente uma casa. Parte das telhas foi lançada no meio da rua.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva