A emergência dos bombeiros recebeu mais de 30 ligações de quedas de árvores em menos de uma hora de chuva

A forte chuva que caiu em Campo Grande, no fim da tarde desta segunda-feira (2), causou estragos em vários pontos da cidade.

No bairro Jóquei Clube, várias ruas ficaram alagadas. A visão era de que rios passavam no local. Carros foram cobertos pela água e o trânsito ficou complicado.

No cruzamento da Via Morena com a rua Ipê, no bairro, ficou praticamente impossível passar pela avenida. Os carros precisaram voltar de ré, para não serem tomados pela água.

Também na Ipê, esquina com a Ouro Negro, a correnteza era tão forte que as tampas do esgoto foram levantadas pela força da água.

Ainda no mesmo bairro, na rua das Hortênsias, um Fiat Fiorino ficou ilhado no meio da rua, porque não havia como passar pela correnteza da água.

Já no bairro TV Morena, na rua Spipe Calarge, esquina com a rua Quintino Bocaiúva, uma árvore caiu sobre um veículo que estava estacionado. O veiculo foi retirado, mas a árvore que derrubou a fiação fechou a rua. Os carros precisaram atravessar pelo posto de gasolina, na mesma esquina, para poder ultrapassar.

No centro, na rua 15 de novembro esquina com a rua 13 de Maio, outra árvore caiu em cima de um Corolla.

Na mesma rua, na esquina coma Calógeras também houve queda de árvore.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a emergência recebeu mais de 30 ligações de quedas de árvores em menos de uma hora de chuva.

A Enersul informou que recebeu mais de 200 ligações sobre falta de energia e que 29 equipes estão nas ruas prestando a assistência necessária.

Clima

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apesar da chuva de hoje ter sido muito forte e ter causado estragos não ocorreu nada de anormal.

O Instituto informou que no outono, estação mais mutável do ano, é natural que ocorram características das varais estações do ano num mesmo período.

“As estações são fixas apenas no calendário. Na natureza não, e ela é soberana”, disse o meteorologista Manoel Rangel.

Ele informou que a chuva foi provocada porque havia uma massa de ar seco e quente sobre a região e em seguida veio uma aglomerado de nuvens, frias e úmidas. Esse choque teria provocada a forte precipitação.

Confira abaixo vídeos do temporal:


Vídeos enviados por leitores.