Chuva causa estrago em 16 municípios e afeta 18 mil no Paraná

O grande volume de chuva que atinge o Paraná segue causando estragos em todo o Estado. Em Curitiba, chove sem parar há mais de 24h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 106,8 mm de chuva na cidade – a maior quantidade em um dia nos últimos cinco anos. Até o momento, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grande volume de chuva que atinge o Paraná segue causando estragos em todo o Estado. Em Curitiba, chove sem parar há mais de 24h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 106,8 mm de chuva na cidade – a maior quantidade em um dia nos últimos cinco anos.

Até o momento, a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado havia registrado ocorrências em 16 municípios paranaenses. No total, mais de 18 mil pessoas foram afetadas pela chuva. Em Araucária, 5 mil morados foram prejudicados – 200 estão desalojados. No município de Tunas do Paraná, 300 pessoas estão desalojadas e 150, desabrigadas. A maior parte das ocorrências se refere a enxurradas, vendavais e inundações.

De acordo com o tenente Romero Nunes da Silva Filho, da Defesa Civil estadual, a cidade de Nova Tebas encontra-se isolada por causa da queda de uma ponte no acesso ao local. O tenente afirma ainda que está sendo realizado o monitoramento da situação, além da distribuição de alimentos e cobertores e auxílio na recuperação de estradas atingidas.

Segundo o Climatempo, as nuvens de chuva se afastam de Curitiba no decorrer desta quarta-feira e até um pouco de sol é esperado para a tarde. Mas o frio vai aumentar, mesmo com a presença do sol, por causa da intensa massa de ar polar que está chegando ao Sul do Brasil. O ar polar que já está sobre a região será reforçado e as temperaturas vão baixar ainda mais, em relação ao frio que já foi observado hoje. Novos recordes de frio devem ser registrados até o domingo que vem. Curitiba deve registrar geada ao amanhecer da sexta-feira.

 

 

 

Conteúdos relacionados

chuva