Cinco ministros participam na noite deste domingo (8), em Brasília, de uma reunião com a finalidade de se avaliar os resultados das medidas do governo para minimizar os efeitos das chuvas e de se discutir novas ações de ajuda para vítimas em Minas Gerais, Rio de Janeiro eEspírito Santo. Eles também discutirão a situação da estiagem em estados da região Sul.
saiba mais

Participam da reunião, no Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres, os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil),Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Aloizio Mercadante (Ciência, Tecnologia e Inovação), Paulo Sérgio Passos(Transportes) e Alexandre Padilha (Saúde). O último ministro a chegar foi Gleisi Hoffmann, por volta das 18h30. Ela é a coordenadora do encontro.

Nesta segunda (9), a presidente Dilma Rousseff deverá receber o ministro Fernando Bezerra, alvo de denúncia – que ele nega – de favorecimento político do próprio estado natal (Pernambuco) na distribuição das verbas de prevenção de desastres.

Minas Gerais é o estado mais afetado pelas chuvas. De acordo com boletim deste domingo da Defesa Civil, 12 pessoas morreram no estado desde o início do período chuvoso, em outubro, e 103 prefeituras decretaram situação de emergência.