Nesta quarta-feira (05) moradores do bairro Monte Castelo de Campo Grande acionaram a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental para resgatarem um tamanduá-bandeira que foi encontrado na rua, nessa madrugada.

Segundo a moradora do bairro, Tati Ovando, 18 anos, ela e o namorado estavam na rua quando avistaram o animal, perto da Avenida Monte Castelo. Assustados e com medo de que acontecesse algum acidente, eles tentaram levar o tamanduá para um terreno abandonado, ao lado da casa de Tati.

Com a ajuda de uma lanterna e uma moto, eles encaminharam o animal para o local. Segundo Tati, ainda na madrugada ela ligou para a PM e para a PMA, mas ambos disseram que não poderiam resgatar o tamanduá na madrugada, por não possuírem uma gaiola para prendê-lo.

Pela manhã, os policiais ambientais compareceram no local e capturam o tamanduá. Segundo o Soldado Raimundo da PMA, o animal estava estressado, mas sem ferimentos. Ele também admitiu que durante a noite eles não atendem aos chamados por falta de contingente.

O tamanduá-bandeira foi recolhido e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande.