Um supermercado localizado no bairro Bonança, em Campo Grande, foi assaltado na manhã desta sexta-feira, por dois homens que entraram no estabelecimento armados. Quando se preparavam para a fuga, mantendo uma mulher refém num compartimento de moto usado para fazer entrega de compras, foram interceptados por um policial militar à paisana. Houve troca de tiros e a caixa L. C.A. levou um tiro na altura da cintura.

A ação foi flagrada por câmeras do circuito interno do supermercado, mas o delegado responsável pelo caso não deve liberá-las para a imprensa. Segundo informações repassadas pelo policial que atirou contra os assaltantes, ele fazia compras quando foi comunicado por um funcionário do estabelecimento, que o conhecia, sobre o assalto. Ele afirma que foi rapidamente checar a informação quando se deparou com os dois homens com a mulher no compartimento da moto, que é usada para fazer entregas. “Eles estavam com a arma na cabeça dela e quando percebi uma oportunidade atirei. Eles revidaram”, conta o PM Cícero, que é sargento lotado na Banda de Música da Polícia Militar .

Um funcionário que também pediu para não ser identificado contou à reportagem que os dois homens chegaram a pé, de capacete e anunciaram o assalto. Na saída fizeram uma refém, porém quando foram advertidos pelo PM à paisana teriam se desfeito do dinheiro e, possivelmente um deles alvejado, saíram correndo e entraram em um veículo modelo Monza.

O tiro que atingiu a caixa que trabalhava no supermercado, provavelmente, foi disparado pelos assaltantes, já que os tiros do PM partiram de dentro para fora do estabelecimento e dos assaltantes no sentido contrário. Ela foi socorrida e a informação é de que o tiro atingiu de raspão a área da cintura.

Na fuga um dos assaltantes abandonou o par de chinelos que calçava. Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) deve ficar responsável pelas investigações que devem culminar na prisão dos autores.

Outro supermercado

No dia 5 de julho o Supermercado Souza, no bairro Caiçara, praticamente na mesma região, foi assaltados por um rapaz de 18 anos e um de 17. Eles também foram interceptados por um policial militar à paisana. A diferença é que neste caso. O policial estava fora do estabelecimento e atirou para dentro.

Na ação morrem o gerente do estabelecimento, Carlos Expedito Boccia e o assaltante Maykon Igor, de 18 anos. O menor foi atingido virilha e nos testículos. O supermercado também tinha circuito interno de segurança.