Nelsinho Trad diz que se ‘chuva continuar’ vai decretar emergência na Capital

Preocupação da prefeitura é com a zona rural da cidade; estradas vicinais estão danificadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Preocupação da prefeitura é com a zona rural da cidade; estradas vicinais estão danificadas

Caso o fluxo de chuvas não reduza durante os dois próximos dias em Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho afirmou não descartar a possibilidade de decretar estado de emergência no município. O motivo seria que as estradas vicinais e as pontes estão muito danificadas principalmente na aérea rural de Campo Grande.

A reportagem do Midiamax esteve na estrada vicinal da gameleira, saída para Três Lagoas, na zona rural de Campo Grande, onde é grande o fluxo de veículos devido à colônia penal, empresas e propriedades rurais ali instalados.

Segundo o motorista de caminhão Paulo Quissi, que trabalha para uma empresa de silo da região, a estrada está ruim, pois a água não para onde ir a acaba alagando diversos trechos da via. Eduardo Campo, que transito com frequência pelo caos disse que o tráfego pela região é crítico há pelo menos uma semana.

O proprietário de uma chácara na região, Cezar Augusto comentou que a condição da estrada é péssima, mesmo para ele que possui uma caminhonete preparada para esse tipo de terreno.

Segundo a assessoria da prefeitura somente após o Carnaval é que poderá ser feito um levantamento detalhado sobre os estragos causados pela chuva.

Desde o início do mês de março (1) até hoje o volume de chuva na capital é de 266 mm, já ultrapassou o previsto para o mês inteiro que era de 162 mm.

Durante os dois próximos dias a previsão é de chuva na área central do Estado, região pantaneira e Campo Grande, segundo o meteorologista Nátalio Abraão.

 

Conteúdos relacionados

comércio