Ações, que vão desde a pintura de meio fio a cortes de árvores deve durar até o dia 30 de maio; prefeito anuncia o programa na segunda-feira.

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, do PMDB, disse na manhã deste sábado que anuncia na segunda-feira ações para conter os estragos causados pelas chuvas nas sete regiões de Campo Grande. O programa vai durar até o dia 30 de maio e mobilizar 1.5 mil homens e 200 máquinas.

Ele não quis revelar detalhes das obras nem quanto dispõe em caixa para custear as construções. De um mês para cá, Nelsinho Trad viajou pelo menos duas vezes para Brasília, onde participou de reuniões em ministérios com orçamentos previstos para ser aplicados em regiões afetadas pelas chuvas

Todo o aparato das obras será anunciado na segunda-feira pela manhã numa coletiva de imprensa.

Numa recente entrevista, Nelsinho disse que o programa de recuperação só não tinha sido posto em prática antes porque a chuva não tinha dado trégua.

Os 1,5 mil homens que vão atuar nas ações estão preparados para reparar principalmente trechos de vias danificadas, um dos problemas que mais prejudicou as comunidades de bairros afastados do centro.