Cotidiano

Mulheres encontram menino recém-nascido abandonado em bairro de Campo Grande

Um recém nascido foi encontrado por duas mulheres em um caixa na madrugada desta sexta-feira (21), no cruzamento da rua Alegrete com a avenida Mascarenhas de Morais no bairro Monte Castelo em Campo Grande. O bebê que é um menino tem aproximadamente 3 quilos, com quase 50 centímetros. De acordo com o Samu (Serviço de […]

Arquivo Publicado em 21/10/2011, às 14h16

None

Um recém nascido foi encontrado por duas mulheres em um caixa na madrugada desta sexta-feira (21), no cruzamento da rua Alegrete com a avenida Mascarenhas de Morais no bairro Monte Castelo em Campo Grande. O bebê que é um menino tem aproximadamente 3 quilos, com quase 50 centímetros.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o bebê foi encontrado e levado a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Dali o Samu levou a criança para a Santa Casa de Campo Grande.

Provavelmente o parto tenha ocorrido instante antes do abandono por conta do sangue no corpo do bebê e a existência do cordão umbilical.

A Santa Casa informou que o bebê está em bom estado de saúde e não corre nenhum risco. O serviço social do hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar.

O caso configurado como abandono de incapaz será encaminhado a DPCA (Delegacia de Proteção á Criança e Adolescente).

Jornal Midiamax