Programação musical terá apresentações de grupos locais e bandas da Bahia. Esquema de segurança vai contar com 200 policiais militares e 100 seguranças privados

Está quase tudo pronto para o carnaval da avenida Fernando Correa da Costa, no centro de Campo Grande. A montagem do palco que começou ontem (4) deve ser concluída na tarde deste sábado (5), e terá 10 metros de altura e capacidade para 40 pessoas. Além da estrutura de som e luzes, haverá camarote na avenida para 300 convidados.

De acordo com a produtora da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Clarice Benites, são esperadas 40 mil pessoas por noite no carnaval de rua, entre hoje e terça-feira (8). A programação musical terá apresentações de Michele e Banda e outras quatro grupos vindos da Bahia (confira a agenda a seguir).

O esquema de segurança vai contar com 200 policiais militares e 100 seguranças privados. Fiscais da Agetran fazem a organização do trânsito no entorno, e socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu prestarão atendimentos necessários ao público.

Transtornos

Nem bem começou o carnaval e motoristas já reclamam do congestionamento das imediações. Quem precisa cruzar a avenida Fernando Correa da Costa enfrenta problemas. A cirurgiã dentista Flora Acosta é contra a montagem do palco do carnaval no centro da cidade. “Se agora de manhã o trânsito já está horrível, imagina na hora do carnaval”, afirma.

Já o eletricista Ricardo Acosta, de folga e passeando de carro com a família, diz que é preciso calma: “Já estou ficando estressado de transitar por aqui”.

Programação

Dia 5/3 – Banda Censura

Dia 6/3 – Banda Teksaw (das 17h30 às 19h, tem Matinê com Kelly Ramos)

Dia 7/3 – Banda Kaprixo

Dia 8/3 – Banda Thim Bahia (das 17h30 às 19h, tem Matinê com Michele e Banda)