Jovem aproveitou que a vizinha de 59 anos saiu para ir a igreja e entrou em sua casa para furtar. Ele levava uma faca e confessou que mataria a mulher se ela chegasse.

Na noite de segunda-feira (16), um jovem de 17 anos entrou na casa de uma vizinha, no bairro Buriti, em Campo Grande, para furtar alguns pertences. Quando a mulher chegou na residência, flagrou o adolescente, que a esfaqueou, estrangulou e tentou estuprá-la.

Creuzina Alves Gomes, de 59 anos, morava sozinha e tinha um bom relacionamento com o rapaz. Inclusive, ela o teria convidado para ir a igreja na noite de ontem, ele negou o pedido e aproveitou a saída dela para invadir sua casa.

Segundo os policiais, o jovem disse que entrou na residência de Creuzina com uma faca, prevendo que, caso ela chegasse, a mataria com a faca. Em dado momento a mulher chegou e o jovem deu uma facada no rosto da vítima, ainda a esforçou com o fio do ferro de passar roupa e tentou estuprá-la.

Ele fugiu levando alguns pertences da vítima como brincos, pulseiras e corrente de ouro. Quando parentes da vítima chegaram na casa, viram a cena do crime e chamaram a polícia.

Os policiais da Depac Piratininga e do Serviço de investigações começaram a investigar o local e ouvir vizinhos, quando receberam a notícia de que o vizinho da vítima já tinha passagens pela polícia. O jovem de 17 anos estava próximo ao local e vendo o serviço dos policiais quando foi abordado.

Segundo a polícia, ele usava alguns pertences que roubou da vítima no momento e depois de um interrogatório, friamente, confessou o latrocínio (roubo seguido de morte).

O jovem que já tem passagens por furto e roubo está apreendido da depac Piratininga e será encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei).