Jacaré desperta curiosidade de moradores do Bairro Zé Pereira
A presença de um jacaré em uma pequena lagoa formada a partir do Córrego Imbirussu despertou a curiosidade dos moradores durante a manhã desta quinta-feira (25). Eles se debruçaram na proteção da ponte sob a Rua Amélio Carvalho Baís para observar o réptil.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presença de um jacaré em uma pequena lagoa formada a partir do Córrego Imbirussu despertou a curiosidade dos moradores durante a manhã desta quinta-feira (25). Eles se debruçaram na proteção da ponte sob a Rua Amélio Carvalho Baís para observar o réptil.
A presença de um jacaré em uma pequena lagoa formada a partir do Córrego Imbirussu despertou a curiosidade dos moradores do Bairro Zé Pereira, durante a manhã desta quinta-feira (25). Eles se debruçaram na proteção da ponte sob a Rua Amélio Carvalho Baís para observar o réptil.
“Eu vi uma senhora olhado para baixo e cheguei até aqui para ver o que era. Cheguei a ver o jacaré, que estava nas margens da lagoinha e depois acabou pulando para dentro da água. Ele estava com o pescoço bem machucado e como a água aqui é muito suja, ele pode até morrer”, disse a estudante Josiane Nunes, 21 anos.
Ela disse também que a presença do jacaré significa perigo, pois, embora os moradores considerem a água muito suja, crianças e adolescentes costumam brincar e tomar banho no local. “Não é a primeira vez que aparecem animais por aqui. Sabemos de histórias de jacarés, tamanduá e até uma sucuri já foi vista no local”, contou.
O mototaxista, Edson Alves Pereira, 32 anos, reforçou a preocupação e contou que também viu o animal. “Ele deveria ter 1, 5 metro”, afirmou, acrescentando que o ideal seria o recolhimento do jacaré para que as famílias ficassem mais tranquilas. Cássia Pereira dos Santos, 19 anos, mora há seis anos no bairro e também manifestou preocupação. “Muita criança vem aqui para tomar banho. É um perigo”.
Segundo o major Ednilson Paulino Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe já foi deslocada para capturar o animal. Ele orientou que nesses casos os moradores devem evitar se aproximar dos animais, “temos de lembrar que eles só atacam caso se sinta ameaçado, por isso a aproximação não é recomendada”, disse. Ele informou também que o jacaré será levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.