Incêndio ameaça condomínio construído em bairro da Capital; veja vídeo

Leitor registrou o fogo e descreveu o risco que ronda moradores do condomínio da Vila Morumbi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leitor registrou o fogo e descreveu o risco que ronda moradores do condomínio da Vila Morumbi

O leitor Fernando Corradi registrou em vídeo um incêndio ocorrido na Vila Morumbi, na saída para São Paulo. Ele disse que fogo ameaça a segurança e a saúde de crianças que moram num condomínio ao lado. O leitor avisou ainda que o caso ocorre com frequência, que alertou as autoridades, mas que até agora nenhuma providência foi tomada.

“Com certeza, o dia que o fogo passar para o condomínio, tanto para os prédios, ou mesmo só na área de lazer, tenho certeza que ai alguém tomará providências, acredito que precisamos prevenir certas situações ao invés de esperar que algo pior ocorra”, escreveu Corradi.

Note como Fernando Corradi descreveu o incêndio perto de sua casa.

“Venho através deste canal, pedir que dêem conhecimento de um descaso que ocorre em nossa cidade. Sou morador de um condomínio no bairro Vila Morumbi, onde ao lado possui um enorme terreno onde varias vezes ao ano ocorre queimadas devido a falta de manutenção dada no mesmo, ocorre que o mato toma conta e não sei se devido proposital ou não sempre ocorre queimadas deixando os moradores atentos, pois o fogo chega a passar a altura do muro do condomínio, e para piorar a área de lazer corre um grande risco pois é junto do muro, onde o fogo chega com força”.

Segue o leitor: “vários moradores ligam para o bombeiro para relatar o acontecimento, mas nada ocorre, ninguém aparece para conter e controlar o fogo, ficando em descaso total. Com certeza o dia que o fogo passar para o condomínio, tanto para os prédios, ou mesmo só na área de lazer, tenho certeza que ai alguém tomará providencias, acredito que precisamos prevenir certas situações ao invés de esperar que algo pior ocorra”

Ele finaliza com um alerta acerca da dengue: “todos nós temos conhecimento que tanto o mato, como o fogo são proibidos, e existem legislações especificas, o que não entendemos, é como esta situação se permanece durante anos sem que o dono ou donos deste terreno não tenha nenhuma retaliação que realmente faça-o se preocupar. Também, lembramos que estes tipos de terrenos, e ainda mais com o descaso, podem se tornar também um problema para o controle da dengue, pois sem fiscalização e controle não temos certeza que lá esta tudo ok. Espero que ajudem como meio de comunicação muito respeitado nesta cidade, para que nossas autoridades tomem medidas cabíveis para que possamos cada vez mais, viver em ambientes melhores”.

Veja o vídeo

Conteúdos relacionados