Com período de chuvas, situação do asfalto continua a ser problema para douradenses

Pouco mais de quatro meses após a posse do prefeito Murilo Zauith, atualmente no DEM, mas com malas prontas para o PSB, os douradenses ainda convivem com um dos problemas apontados como mais preocupantes: os buracos na malha viária do município. Os resultados das operações de ‘tapa-buracos’ feitas na cidade são questionados. Mais de R$ 2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pouco mais de quatro meses após a posse do prefeito Murilo Zauith, atualmente no DEM, mas com malas prontas para o PSB, os douradenses ainda convivem com um dos problemas apontados como mais preocupantes: os buracos na malha viária do município.

Os resultados das operações de ‘tapa-buracos’ feitas na cidade são questionados. Mais de R$ 2 milhões foram gastos até agora, mas as primeiras chuvas já danificaram lugares por onde as ‘Tapa-Buracos’ passaram. “O mais estranho é que, quando se tapa um buraco, é comum que se abra outro bem ao lado após a chuva. Os buracos estão surgindo no mesmo lugar onde colocaram a massa asfáltica, muito estranho”, segundo um taxista.

De quarta-feira passada (29) até o sábado (2), choveu muito no município, mais do que o comum para esta época do ano. Logo os buracos reapareceram, outros se abriram e muitos aumentaram de tamanho. É o caso da Rua Napoleão Laureano, no Jardim Londrina.

O asfalto próximo a pequena ponte que atravessa o Córrego Rego D’Água está muito danificado. Os buracos chegam a fazer com que, até mesmo caminhões, passem com cuidado sobre a ponte.

A região enfrenta também problemas ambientais. Mesmo com os ‘Marcos Verdes’ – placas de aviso de área de preservação ambiental espalhadas em 64 localidades no município – o desrespeito é tamanho. Lixo e entulho cercam os ‘marcos verdes’ como se as placas não avisassem que a área não é destinada ao descarte de lixo.

A ponte também está danificada. Parte da proteção lateral da ponte está quebrada e pendendo sobre a canalização hidráulica. Caso ceda, a proteção pode danificar o abastecimento de água da região.

Conteúdos relacionados

Clima em MS