O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está fechado para pousos e decolagens desde as 14h17 (horário de MS) deste sábado. Chuvas fortes atingem a cidade e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a Marginal Tietê, o centro, as zonas norte, leste e sudeste em estado de atenção. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, funciona normalmente.

Segundo informações da Infraero, o fechamento de Congonhas ainda não refletiu negativamente no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O próximo vôo vindo de lá está previsto para depois das 16h.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade formadas pelo calor, comuns no verão, provocam pancadas de chuva na cidade. A chuva, que começou com intensidade de fraca a moderada e atingia principalmente a região de São Miguel Paulista, ganhou força e é forte também em São Mateus, na zona norte, Marginal Tietê e região central.

Segundo o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tem três pontos de alagamento: no cruzamento do Viaduto Pires do Rio com a Avenida Salim Farah Maluf, sentido bairro; na Avenida Celso Garcia, com a Avenida Salim Farah Maluf, sentido bairro; Avenida Alcantara Machado, sentido bairro, com a Rua Silva Jardim.